sábado, 4 de maio de 2013

[2003] A Tríplice Coroa do Cruzeiro


2003 é o ano a ser lembrado por toda a história do Cruzeiro Esporte Clube. Naquele ano, o clube mineiro fez a melhor campanha de todos os tempos e conquistou três títulos no comando do técnico Vanderlei Luxemburgo e com o talento do camisa dez Alex, além das contratações feitas pelo presidente Alvimar Perrela que formaram aquele timaço.

SEMELHANÇAS entre 2003 e 2013.

- Criciúma acaba de subir pra Série A.
- Palmeiras jogará a Série B.
- Cruzeiro não estava na Libertadores.
- No ano anterior o Cruzeiro terminou em 9º na Série A.
- O meia armador do time se destacou no Coritiba.
- O 1º volante do time era contestado.
- Cruzeiro não era taxado de favorito.
- O Cruzeiro era o único time grande de MG e esse ano também. 

Agora, em 2013, o time celeste é comandado pelo técnico Marcelo Oliveira e o presidente Gilvan de Pinho Tavares montou um time com pinta de campeão. Será que dez anos depois da Tríplice Coroa o Cruzeiro vai "papar" mais títulos importantes ? Relembre a trajetória brilhante do time celeste em 2003:




Participe do grupo cruzeirense que vai revolucionar o Facebook !


Aqui, só falamos do Cruzeiro Esporte Clube, com discussões saudáveis e em alto nível.



Um comentário:



Ana Marques - Sada Cruzeiro

Cruzeirense de Jaboticatubas, 21 anos e estudante de Engenharia Química. Acompanhei desde a impressionante campanha da Tríplice Coroa até as alegrias e tristezas na Libertadores. Admiradora também do vôlei desde pequena, encontrei finalmente no Sada Cruzeiro uma razão para amar as quadras com toda a força de uma boa guerreira dos gramados.






Deborah de Castro - Colaboradora

Brasiliense, 17 anos, curso Economia na UnB e dizem que sou precoce! Mas, precoce mesmo é o meu amor pelo Cruzeiro, que surgiu há tanto tempo que nem me lembro de como é ser só Deborah, e não “aquela cruzeirense” como conhecidos se referem a mim.






Fernanda Andrade - Sada Cruzeiro

Fernanda Andrade, estudante de administração, apaixonada pelo Cruzeiro desde que me entendo por gente. Representando o manto celeste nas quadras, o Sada Cruzeiro vem mostrando a força da nossa nação e claro, não pode faltar a minha participação. Vou aonde você for , só pra ver você jogar!






Filipe Arlindo - Análise Tática

Filipe Arlindo, conhecido como Mosquitim Azul, estudante de Educação Física, apaixonado por esportes e principalmente pelo Cruzeiro. Farei aqui a análise tática dos jogos do Maior de Minas.






Ivan Pinto - Colunista

Ivan Woyames Pinto é comentarista esportivo, cruzeirense de coração e presidente da Charanga do Cruzeiro. Milita no futebol desde a década de 70 sempre o lado de seu avô, o inesquecível, Aladair Woyames Pinto. Trabalhou na bancada do Alterosa Esporte e na TV Record Minas, sempre defendendo as cores do Cruzeiro e, atualmente, vem desenvolvendo todos os seus trabalhos na internet.






Lucas Guilherme - Colunista

Cruzeirense e belo horizontino apaixonanado, 21 anos, estudante de Direito. Nascido no dia 02/01, dia do Cruzeiro. Sempre crítico, nunca corneta. Farei crônicas sobre o melhor clube brasileiro do século XX.






Pedro Henrique - Editor Chefe

Cruzeirense fanático, vivo pelo Cruzeiro, sou colunista, jornalista, comentarista esportivo, amante do futebol brasileiro, pois só dele que comento. Há mais de um ano acompanhando os bastidores do Cruzeiro Esporte Clube e trabalhando por ele.






Victor Hugo - Colunista

Estudante de Engenharia de Produção na UFMG, peladeiro nato e apreciador de boa música. Cruzeirense desde às 12:05 do dia 11 de maio de 1993 até hoje, nas derrotas e nas (muitas) glórias. Orgulho de fazer parte da Maior Torcida de Minas!






Willian Felipe - Colunista

Willian Felipe, 28 anos, formado no curso de Gestão Comercial pela UNIPAC, natural de Contagem. Paixão Celeste começou em 1992, com o título da Supercopa.